II GEESC tem início com apresentação de trabalhos
18 de dezembro de 2012

A abertura oficial foi feita pelo diretor da unidade, professor Geraldo Roberto Martins da Costa, e pelo professor Edmundo Escrivão Filho, que destacaram a importância da realização do GEESC como uma oportunidade de discutir e expor estratégias voltadas à eficiência de gestão da Escola.

“Em 2012 trabalhamos intensamente em atividades no sentido de melhorar a nossa gestão, que deve ser compatível com as outras unidades da USP para que tudo aconteça de uma maneira coerente e coeficiente. É uma oportunidade fundamental para analisar o quanto crescemos e termos o retorno da nossa equipe para um melhor funcionamento da Escola”, ressaltou o diretor.

O primeiro dia do encontro contou com exposições e apresentações de trabalhos elaborados por funcionários e docentes da EESC para mostrar à comunidade os projetos que foram desenvolvidos ao longo do ano em relação à melhoria do gerenciamento.

A Comissão Interna de Gestão da Qualidade e Produtividade foi a primeira a exibir os resultados do I GEESC destacando a importância da oportunidade em discutir a gestão e os problemas e soluções apresentados pelos funcionários em seus projetos.

Ao todo foram apresentados 13 trabalhos com o tema “Melhoria da Gestão na EESC”, foram eles: “Processo Eficaz de Planejamento Estratégico”, “Mecanismos de Controle para Melhoria de Gestão de Obras”, “Papel do Líder no Comportamento dos Liderados”, “Comunicação entre Equipes na Melhoria do Clima e Eficácia Organizacional”, “Visão Sistêmica e a Burocracia na EESC”, “Sistema Informatizado de Prestação de Serviços”, “Requisição de Compras e Recebimento de Serviços de Manutenção Predial”, “Manutenção de Equipamentos Patrimoniados”, “Melhoria das Atividades da Área Acadêmica”, “Guia para Organização de Eventos”, “Grupo de Apoio a Eventos”, “Mobilidade Sustentável: Por que nesse campus da USP não tem ciclovia?” e “Estacionamento no Campus”.

Ainda no primeiro dia, os participantes puderam conferir a exposição “Memórias e Talentos da EESC”, que contou com produções de artes plásticas, coleções, fotografias e apresentações de grupos musicais com a participação dos servidores e docentes.

Por Nathália Nicola, da Assessoria de Comunicação