Trabalhos do Departamento de Transportes são premiados em congresso
10 de dezembro de 2012

Uma avaliação retrospectiva de Belém do Pará sob a ótica da mobilidade sustentável, autoria de Antônio Nélson Rodrigues da Silva e co-autoria do aluno Mário Nunes de Azevedo Filho;

Relações fluxo-velocidade para rodovias de pista simples no Brasil, do professor José Reynaldo Anselmo Setti e co-autoria do aluno José Elievam Bessa Jr.;

Capacidade e relação fluxo-velocidade em autoestradas e rodovias de pista dupla paulistas, de José Reynaldo Anselmo Setti e co-autoria do aluno Gustavo Riente de Andrade;

Modelo de desempenho de irregularidade longitudinal desenvolvido com base em dados da rede de rodovias em tratamento superficial duplo do Estado da Bahia, do professor José Leomar Fernandes Júnior e co-autoria do ex-aluno de doutorado Sérgio Pacífico Soncim.

O congresso, que está em sua 26ª edição, aconteceu entre os dias 28 de outubro a 1º de novembro de 2012, em Joinville (SC).

Ao todo foram premiados dez trabalhos, os quais abordavam temas como soluções para o aumento de qualidade e desempenho de serviços e de problemas enfrentados pelo transportador, desenvolvimento de ferramentas, soluções para redução de custos e responsabilidade social e ambiental.