University of Twente e EESC firmam convênio de dupla titulação em doutorado
25 de setembro de 2019

eesc twente3

O professor Ferwerda é coordenador de assuntos internacionais na faculdade de tecnologia de engenharia da University of Twente, encarregado do relacionamento com o Brasil. Ele foi recebido pelo vice-diretor da EESC e presidente da Comissão de Cooperação Internacional, Denis Vinicius Coury, pela vice-presidente da Comissão de Pós-Graduação da EESC, professora Ana Paula Larocca e pelo secretário da CCInt, Bruno Sevciuc.

Também participaram do encontro representantes dos programas de pós-graduação da EESC, professores Vladimir Guilherme Haach (Engenharia Civil – Estruturas), Eduardo Mario Mendiondo (Engenharia Hidráulica e Saneamento), Marcelo Falcão (Ciência e Engenharia de Materiais), Carlos de Marqui Junior (Engenharia Mecânica), João Bosco Augusto London Júnior (Engenharia Elétrica), José Carlos de Melo Vieira Junior (Engenharia Elétrica) e Edmundo Rogério Esquivel (Geotecnia). Os programas interunidades, oferecidos em parceria com outras instituições, também estiveram representados pelos professores Tadeu Malheiros (Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais) e Adair Roberto Aguiar (Bioengenharia).

A visita foi iniciada no Salão Nobre da Congregação com uma apresentação do professor Coury sobre a infraestrutura, oportunidades e internacionalização da Escola. Na sequência, a professora Ana Paula fez uma exposição sobre os programas de pós-graduação da EESC, convidando também cada coordenador presente para detalhar melhor as pesquisas realizadas em seus programas.

O professor visitante também pode apresentar a University of Twente e falou sobre seus programas de pós-graduação, a infraestrutura da universidade e outros aspectos acadêmicos.

O encontro foi encerrado com uma visita ao Departamento de Engenharia de Transportes (STT) conduzida pelo Presidente da Comissão de Pesquisa da EESC, professor Antonio Nélson Rodrigues da Silva, com o objetivo de apresentar a infraestrutura e laboratórios do local.

informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC Tel.: (16) 3373-8188 E-mail: ccint@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC