Décima quinta edição da "Semana Acadêmica da Engenharia Mecatrônica" acontece nesta semana
27 de maio de 2019

eesc sematronNa quarta-feira, durante o evento, acontece o Dia da Engenharia, em que alunos do ensino médio poderão conhecer mais sobre o que faz um engenheiro.

A Semana tem foco no público acadêmico, incluindo desde alunos do ensino médio até doutorandos e docentes. O evento conta com diversas palestras, com ministrantes nacionais e internacionais, além de minicursos, visitas técnicas e eventos de integração entre seus participantes, como a Festa de Aniversário de 15 anos da SEMATRON e a Game Night.

As atividades ocorrem no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron e no Espaço Primavera da EESC, que ficam na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Veja os detalhes da programação em sematron.com.br.

Dia da Engenharia

Como parte da SEMATRON, na quarta-feira, dia 29, das 8 às 18 horas, no Espaço Primavera, acontece mais uma edição do Dia da Engenharia. A atividade é realizada desde 2012 com foco nos estudantes de ensino médio e o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito da profissão de engenheiro, estimulando a adesão dos estudantes para esse amplo ramo profissional.

O evento contará com visitas às instalações da EESC, além de palestras para que os participantes conheçam mais sobre os cursos de engenharia oferecidos pela Escola.

Para participar, grupos de alunos interessados devem ter o pré-cadastro realizado pela escola em que estudam, a qual deve enviar uma lista com os nomes e RGs dos estudantes para o e-mail contato@sematron.com.br. Também é possível participar individualmente, enviando, da mesma forma, o pré-cadastro por e-mail.

O investimento da inscrição é de R$15,00 por aluno, e outras informações podem ser obtidas com Caíque, pelo telefone (16) 98169-9199.

informação

Grupo SEMATRON Tel.: (16) 98103-8829 E-mail: contato@sematron.com.br