Palestra de apresentação do grupo Zenith EESC USP
22 de março de 2019
Compartilhe:

 

eesc zenith

 

O evento ocorrerá às 19 horas e destina-se aos calouros, mas todos os interessados nos trabalhos do grupo podem participar. Além de uma apresentação dos atuais integrantes da equipe, no encontro também serão abordados os projetos e próximos objetivos do time, que incluem a seleção de novos membros.

 

Acesse o evento no Facebook e fique por dentro de mais informações.

 

Sobre o grupo

O grupo foi criado em 2014, na USP, com o objetivo de aproximar tecnologia e ciência aeroespacial a alunos de diversos cursos. A abordagem adotada pelo grupo envolve a construção de sondas estratosféricas que, com a ajuda de balões meteorológicos, sobem até 30 km de altitude e são expostas a um ambiente extremo, onde são feitos testes e prototipagem de sistemas que um dia podem ser lançados para o espaço.

 

Atualmente o grupo é composto por mais de 50 alunos de graduação e pós-graduação da EESC e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e conta com a orientação de professores e pesquisadores da EESC, do Instituto de Química da USP e do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

 

O Anfiteatro de Convenções Jorge Caron encontra-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

informação

Grupo Zenith E-mail: zenith.eesc@gmail.com

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação


Veja também