Autodeclaração: Covid-19 ou Síndrome Gripal

Os alunos que apresentarem sintomas gripais ou que tiverem teste positivo para a Covid-19 podem se afastar por um período de 7 a 10 dias, sem necessidade de atestado médico, conforme as diretrizes e protocolos definidos pela Universidade, disponíveis nos links abaixo. O cadastro da autodeclaração para afastamento deve ser realizado no sistema Júpiter, a partir da data de início dos sintomas, do atestado médico ou do teste positivo de Covid, até o máximo de 5 dias úteis da data FIM do período. Caso a solicitação esteja fora do prazo, não será validada.

ATENÇÃO:
A data de início do período do afastamento é o dia seguinte após o início dos sintomas/atestado médico/teste positivo de Covid. A solicitação será devolvida para acertos, caso esteja preenchida incorretamente.

Reincidência ou permanência dos sintomas

Caso o estudante já tenha se afastado por meio do recurso da autodeclaração, no número de vezes permitido pelas Diretrizes, e:

- permaneça com os sinais/sintomas por mais de 10 dias,
- ou teve reincidência desses sintomas,
- ou testou positivo para Covid-19,

deverá consultar a Instrução Normativa para verificar como proceder.