Autodeclaração: Covid-19 ou Síndrome Gripal
Os alunos que apresentarem sintomas gripais ou que tiverem teste positivo para a Covid-19 podem se afastar por um período de 7 a 10 dias, sem necessidade de atestado médico.

Cada estudante pode valer-se desse recurso apenas uma vez, conforme os protocolos definidos pela Universidade. Consulte a versão simplificada nesta página ou acesse o site Retorno Seguro

Para solicitar o afastamento, é necessário preencher o formulário de autodeclaração.

Reincidência ou permanência dos sintomas

Caso o estudante já tenha se afastado por meio do recurso da autodeclaração, acima citado e:

- permanece com os sinais/sintomas por mais de 10 dias,
- ou teve reincidência desses sintomas,
- ou testou positivo para Covid-19,

o procedimento a ser tomado será o de Recuperação do Aprendizado por motivo de saúde. As orientações estão logo abaixo e também ficam disponíveis de forma permanente no FAQ da Intranet EESC.

Fiquei doente e perdi aula, prova etc. E agora?

Você pode solicitar a Recuperação de Aprendizado por motivo de saúde. O(a) estudante tem 5 (cinco) dias úteis, a partir da alta médica, para encaminhar e-mail para graduacao@eesc.usp.br, em arquivo versão pdf, o formulário de Regime de Recuperação de Aprendizado, juntamente com o atestado médico e demais documentos que julgar pertinentes.