Autodeclaração: Covid-19 ou Síndrome Gripal

Os alunos que apresentarem sintomas gripais ou que tiverem teste positivo para a Covid-19 podem se afastar por um período de 7 a 10 dias, sem necessidade de atestado médico, conforme as diretrizes e protocolos definidos pela Universidade, disponíveis nos links abaixo. O cadastro da autodeclaração para afastamento deve ser realizado no sistema Júpiter, a partir da data de início dos sintomas, do atestado médico ou do teste positivo de Covid, até o máximo de 5 dias úteis da data FIM do período. Caso a solicitação esteja fora do prazo, não será validada.

ATENÇÃO:
A data de início do período do afastamento é o dia seguinte após o início dos sintomas/atestado médico/teste positivo de Covid. A solicitação será devolvida para acertos, caso esteja preenchida incorretamente.

Reincidência ou permanência dos sintomas

Caso o estudante já tenha se afastado por meio do recurso da autodeclaração, no número de vezes permitido pelas Diretrizes, e:

- permaneça com os sinais/sintomas por mais de 10 dias,
- ou teve reincidência desses sintomas,
- ou testou positivo para Covid-19,

o procedimento a ser tomado será o de Recuperação do Aprendizado por motivo de saúde. As orientações estão logo abaixo e também ficam disponíveis de forma permanente no FAQ da Intranet EESC.

Fiquei doente e perdi aula, prova etc. E agora?

Você pode solicitar a Recuperação de Aprendizado por motivo de saúde. O(a) estudante tem 5 (cinco) dias úteis, a partir da alta médica, para encaminhar e-mail para graduacao@eesc.usp.br, em arquivo versão pdf, o formulário de Regime de Recuperação de Aprendizado, juntamente com o atestado médico e demais documentos que julgar pertinentes.