COMUNICADOS

Webinar com o Grupo INSA - Programa CAPES/BRAFITEC

03/04/2024

O programa BRAFITEC - Expansão e Aprofundamento de Colaboração Integrada de Ensino e Pesquisa Estimulada pelo Duplo-Diploma é um programa de cooperação acadêmica, objetivando a internacionalização e o fortalecimento dos vínculos para formação de Engenheiros, entre a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Grupo INSA.

O Grupo INSA é uma associação de Escolas de Engenharia da França, que reúne os Instituts Nationaux des Sciences Appliquées (INSA) de Centre Val de Loire, Hauts-de France, Lyon, Rennes, Rouen Normandie, Strasbourg e Toulouse.

O programa BRAFITEC financia bolsas de estudo de intercâmbio acadêmico e de duplo diploma Brasil-França. Os cursos que podem enviar alunos de graduação para participar do programa são:

• Engenharia Aeronáutica;
  • Engenharia Civil;
  • Engenharia de Computação;
  • Engenharia de Controle e Automação;
  • Engenharia de Energias Renováveis;
  • Engenharia de Produção;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia Mecânica;
  • Engenharia Mecatrônica.

No dia 5 de abril próximo, das 12:00 às 13:00, o Prof. Dr. Jarir Mahfoud (INSA-Lyon), coordenador do programa do lado francês, fará uma apresentação do Grupo INSA e responderá dúvidas dos alunos interessados em participar do programa. A apresentação será remota e em inglês na sala virtual.

Todos os alunos interessados dos cursos mencionados acima estão convidados para participar da conversa com o Prof. Mahfoud e se informar sobre a oportunidade.