COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

USP Filarmônica apresenta concerto com "As Quatro Estações" de Vivaldi

22/03/2024

Integrado nas comemorações dos 30 anos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), o Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” recebe no próximo dia 27 de março, às 20 horas, com entrada gratuita, o primeiro concerto inserido na série mensal para 2024, “Concertos USP”, com a participação da USP Filarmônica, com este primeiro evento subordinado ao tema “30 anos do IFSC com as ‘Quatro Estações’ de Vivaldi”.

Sob a regência do Maestro Prof. Dr. Rubens Russomanno Ricciardi (professor da FFCLRP-USP), estarão em destaque, neste concerto, os solistas:

*Karen Stephanie (soprano, egressa da FFCLRP-USP);
*Christian Ferreira (barítono, estudante da FFCLRP-USP);
*Marcos Vinícius Miranda dos Santos (violino, professor da FFCLRP-USP);
*Pedro Diniz (cravo, artista convidado);
*André Luís Giovanini Michelleti (violoncelo, professor da FFCLRP-USP).

O programa deste concerto (sem intervalo), está organizado da seguinte forma:

1) Francisco Manuel da Silva
Hino Nacional Brasileiro (1831)

2) Antonio Vivaldi
Domine Deus - ária (1715)

3) Gottfried Heinrich Stölzel
Bist du bei mir - ária (1718)

4) Antonio Vivaldi
As Quatro Estações (1725)
Primavera - Verão - Outono - Inverno

5) Henrique Alves de Mesquita
Os Beijos de Frade (1856)

Esta série mensal de “Concertos USP” é uma realização do Departamento de Música da FFCLRP-USP, em conjunto com o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão Universitária da USP de São Carlos e do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), numa estreita parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos.

Os ingressos para este concerto poderão ser levantados no próximo dia 26/03 (terça-feira) entre as 08h00/11h30 e 14h00/17h30 na Assessoria de Comunicação do Instituto de Física de São Carlos (prédio administrativo do IFSC/USP - entrada no campus da USP São Carlos pela portaria localizada na Rua Miguel Petroni);

E, no dia do concerto, 27/03, a partir das 19h00, junto à bilheteria do Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão”.

Esta série compreenderá a realização de concertos em nossa cidade nos meses de março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro.

Por Rui Sintra - Assessoria de Comunicação - IFSC/USP