Segunda edição do prêmio Tese Destaque USP (3)

13/12/2012

O objetivo do concurso é estimular atividades de pesquisa dos alunos matriculados e dos professores credenciados no Programa de Pós-Graduação da USP, por meio da identificação e distinção anual do destaque entre teses definidas, dentro das grandes áreas de conhecimento.

Poderão participar teses de doutorado defendidas entre 01/01/2011 e 31/12/2012, selecionada em cada uma das nove grandes áreas do conhecimento nos cursos de pós-graduação oferecidos pela USP: Ciências Agrárias, Ciência Biológicas, Ciência Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Arte, Multidisciplinar e Ciências Sociais Aplicadas.

A indicação das teses ficará responsável pelas Comissões Coordenadoras de Programas (CCP).

Os alunos agraciados receberão o prêmio no valor de R$ 15.000,00 e seus orientadores o valor de R$ 10.000,00. Haverá também o prêmio de menções honrosas para cada um dos alunos premiados de R$ 5.000,00.

Os vencedores também receberão um diploma de premiação assinado pelo Reitor da Universidade de São Paulo a ser outorgado ao autor, orientador, co-orientador(es) e ao Programa em que a tese foi defendida.

O julgamento das teses acontecerá até o dia 22 de maio de 2013 com divulgação do resultado no dia 31 de maio.

informações

site www.usp.br/prpg