COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

Roteiros do Patrimônio da USP em São Carlos

12/09/2023

Venha conhecer um pouco do patrimônio cultural da Universidade por meio de um roteiro que passa por edifícios e conjuntos arquitetônicos de relevância cultural e histórica que vai acontecer no dia 16 de setembro, às 9 horas da manhã.

O roteiro é percorrido a pé e tem aproximadamente 3 horas de trajeto, com acompanhamento dos nossos monitores. Vamos compreender o patrimônio universitário para além do campus, alcançando a própria cidade e entendendo o contexto de criação dos campus no interior.

O ponto de encontro será no CDCC - Centro de Divulgação Científico e Cultural da USP, no centro da cidade, na R. Nove de Julho, 1227, de onde partiremos para a USP. É importante ressaltar que o CPC não disponibiliza excursões e nem ônibus. O roteiro é percorrido a pé e dura aproximadamente 3 horas, dessa maneira, indicamos a preferência por ir com roupas e calçados confortáveis, garrafa de água, lanche e guarda-chuva.

Inscrições gratuitas a partir deste formulário.

Para mais informações, acesse as redes sociais do Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo (CPC–USP)/Casa de Dona Yayá. Instagram  |   Facebook: Centro de Preservação Cultural da USP - Casa de Dona Yayá   |   Centro de Preservação Cultural USP/Casa de Dona Yayá