Programa de Apoio aos Biotérios da USP recebe propostas

25/07/2013

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP recebe até 23 de agosto propostas de auxílio para o Programa de Apoio aos Biotérios da USP. O pedido deve ser encaminhado eletronicamente por meio do Sistema Atena da PRP.

As solicitações deverão atender algumas exigências, como indicação da categoria do auxílio solicitado (tanto para biotérios quanto para fitotérios), pré-cadastramento na PRP e orçamento pertinente.

Os auxílios para biotérios serão de R$ 20 mil a 150 mil dependendo da categoria. Para os fitotérios poderão chegar a R$ 30 mil.

O resultado será divulgado na segunda quinzena de setembro e os recursos serão transferidos para as unidades beneficiadas sob responsabilidade do coordenador da solicitação.

Para conferir o edital, bem como outras informações, acesse o site da Pró-Reitoria de Pesquisa, clique no link Programas e depois em Biotérios.

Programa de Apoio aos Biotérios

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) gerencia os recursos anualmente destinados pela Comissão de Orçamento e Patrimônio para aperfeiçoamento da rede de biotérios da Universidade. A destinação desses recursos é decidida pela Comissão Assessora da Pró-Reitoria para assuntos de biotérios composta por membros designados pela Pró-Reitora de Pesquisa.

Em 2013, a Comissão destinará R$ 2,2 milhões para demandas específicas provindas dos biotérios e R$ 105 mil para demandas específicas provindas de fitotérios cadastrados na PRP.