Professor da Universidade do Porto ministra palestra na EESC

07/05/2013

O Departamento de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe nesta quinta-feira, dia 9, o professor Rui Miranda Guedes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que ministrará palestra sobre a "Durabilidade de Estruturas Fabricadas em Materiais Compósitos de Matriz Polimérica".

Dentre os assuntos abordados, Guedes irá apresentar resultados referentes à cooperação existente entre o seu grupo de pesquisa e o grupo de Estruturas Aeronáuticas, coordenado pelo professor Volnei Tita.

O evento será realizado às 8h30 no Hangar 1 do Departamento de Engenharia Aeronáutica da EESC.

Sobre o Palestrante:

Professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Portugal) atua nas seguintes áreas: Mecânica da Fratura; Durabilidade de Polímeros e Materiais Compósitos de Matriz Polimérica; Viscoelasticidade e Viscoplasticidade; Efeitos da Temperatura e Umidade; Fluência e Fadiga; Envelhecimento Físico; Biomecânica de Tecidos Duros; Osso esponjoso e Osso Cortical; Polímeros Biodegradáveis para dispositivos médicos.

Guedes também editou um livro e publicou cinco outros capítulos de livros. Além disso, publicou 45 artigos em revistas internacionais (Science Citation Index) e 80 artigos em conferências.