Professor da Universidade de Wisconsin ministra palestra no STT

25/03/2013

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes recebe amanhã, dia 26 de março, visita do professor Hussain U. Bahia da Universidade de Wisconsin, Madison. Na oportunidade o docente apresentará a palestra intitulada “A necessidade de ligantes asfálticos modificados e avanços em ensaios de laboratório”, às 10 horas, no Anfiteatro 2 do Departamento de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

Breve currículo

Professor da University of Wisconsin – Madison, no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental desde 1996, tendo antes trabalhado no Asphalt Institute e na Penn State University. É pesquisador nas áreas de materiais para pavimentação e projeto de pavimentos, com ênfase em ligantes asfálticos modificados e misturas asfálticas. Fez parte do grupo de pesquisadores do Strategic Highway Research Program (SHRP), de 1989 a 1993, e atua, ainda hoje, como pesquisador e consultor para projetos com o Wisconsin Department of Transportation, a Federal Highway Administration (FWHA) e indústrias.