COMUNICADOS

Oportunidade de bolsa de pós-doutorado

20/08/2013

Está aberta a seleção para uma bolsa de pós-doutorado, financiada pelo CNPq por meio programa de Pós-Doutorado Júnior (PDJ), para jovem doutor das áreas de Engenharia Civil (Mecânica das Estruturas), Engenharia Aeronáutica (Estruturas Aeronáuticas), Engenharia Mecânica (Mecânica dos Sólidos) e Física Matemática.

O projeto a ser desenvolvido é sobre o Estudo de Instabilidades em Laminados Hiperelásticos e envolve modelagem teórica e computacional. O estudo de instabilidades em diferentes escalas de comprimento tem ganhado destaque na comunidade científica devido às potenciais aplicações em importantes setores industriais de alta tecnologia, tais como as indústrias aeronáutica e opto-eletrônica. A bolsa tem duração de um ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

Os interessados devem entrar em contato o professor Adair Aguiar, do Departamento de Engenharia de Estruturas da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, pelo telefone (16) 3373-9463 ou e-mail aguiarar@sc.usp.br.

Informação

Professor Doutor Adair Aguiar

Departamento de Engenharia de EstruturasEscola de Engenharia de São CarlosUniversidade de São PauloAv. Trabalhador São-carlense, 400Caixa Postal 359CEP 13566-590São Carlos – SPFax: (16) 3373-9482Página da pesquisa: www.msi.umn.edu/~aguiarar