COMUNICADOS: Alunos

Oportunidade de bolsa de mestrado Fapesp na área de robótica quadrúpede

25/04/2023

Oportunidade de bolsa de mestrado FAPESP (24 meses) para pesquisa com o controle de robôs quadrúpedes, com início previsto para agosto de 2023.

O mestrado está inserido no contexto do projeto Jovem Pesquisador FAPESP "Controle de impedância de atuadores hidráulicos para robôs com pernas e braços", sediado na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP).

A pesquisa é em parceria com diversas instituições de prestígio internacionais, como o ETH Zurich, New York University e Istituto Italiano di Tecnologia. Está previsto o desenvolvimento de parte do trabalho em alguma dessas em instituições parceiras.

Interessados devem ter preferencialmente graduação em Engenharia Mecatrônica, ou área correlata, obtida nos últimos 2 anos. O perfil do candidato ideal inclui conhecimentos de controle e modelagem, experiência com robótica e/ou outros dispositivos mecatrônicos, habilidades de programação Python, Matlab e ROS, noções de aprendizado de máquinas, além de motivação e proatividade para trabalhar em um ambiente dinâmico e de inovação tecnológica.

Para se candidatar à vaga, entrar em contato com o Prof. Thiago Boaventura pelo e-mail tboaventura@usp.br, enviando: 1) CV completo, com referências; 2) Carta de motivação; e 3) Histórico escolar de graduação. Além disso, o candidato deve participar do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da EESC (https://www.fuvest.br/eescusp/), com inscrições abertas de 9 de maio a 2 de junho de 2023.