Governo de Hong Kong oferece bolsas de doutorado para alunos

14/11/2023

O Conselho de Bolsas de Pesquisa de Hong Kong (Research Grants Counsil) anuncia nova rodada de subsídios a doutoramento no âmbito do programa "Fellowship Scheme", referente ao período 2024/25. A iniciativa visa atrair candidatos de perfil acadêmico destacado para cursar seus estudos de doutorado em período integral nas principais universidades de Hong Kong, como a University of Hong Kong (HKU), Chinese University of Hong Kong Hong (CUHK) e Hong Kong University of Science and Technology (HKUST), que constam no ranking das 100 principais instituições de ensino superior no mundo.

A bolsa oferecerá um estipêndio anual no valor de HK$ 331.200 (aproximadamente US$ 42.460), bem como uma ajuda de custo para conferências e viagens relacionadas à pesquisa de HK$ 13.800 (aproximadamente US$ 1.760) por ano para cada bolsista por um período de até três anos. Serão concedidas 300 bolsas de doutorado no ano acadêmico de 2024/25, o qual se iniciará a partir do mês de setembro.

Eventuais candidatos devem demonstrar qualidades de desempenho acadêmico, capacidade/potencial de pesquisa, habilidades de comunicação e interpessoais e capacidade de liderança, e os selecionados que precisarem de mais de três anos para concluir o doutorado poderão solicitar apoio adicional às universidades escolhidas.

Inscrições no programa "Fellowship Scheme" estarão abertas até 1° de dezembro de 2023.

Mais informação:  e-mail   |   endereço eletrônico   |   clique aqui.