COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

Equipe EESC-USP AeroDesign promove evento de lançamento

11/09/2023

Nesta semana, a Equipe EESC-USP AeroDesign fará o Evento de Lançamento das Aeronaves de 2023, no qual mostrarão pela primeira vez ao público os projetos deste ano, além de divulgar os vídeos de voo dos aviões.

O evento acontecerá no dia 14/9 (quinta-feira), às 19h30, Espaço Minerva (Anf. Luiz Gastão), onde as aeronaves serão apresentadas, seguido de exposição e coffee-break no Espaço Minerva (Salão Primavera), ambos na área 1 do campus da USP em São Carlos.

Este ano, a Equipe da USP de São Carlos estará competindo em duas das três categorias da competição: na Classe Micro com a aeronave EESC-USP Bravo e na Classe Regular com a aeronave EESC-USP Alpha.

Não é necessário registro antecipado para participar do evento, basta comparecer no dia e local divulgado. Além disso, todos podem conferir nossa rede social @eesc_usp_aerodesign, onde postamos nosso vídeo promocional e onde estaremos publicando mais materiais até o dia do evento.

Esperamos por vocês no nosso evento de lançamento, onde celebraremos não apenas os projetos deste ano, mas também nossos 25 anos de História, trabalho e inovação.

A Equipe EESC-USP AeroDesign, organizada desde 1998 por estudantes dos cursos de engenharia e ciências exatas de São Carlos, desenvolve, a cada ano, novos projetos de alta tecnologia e inovação, superando adversidades com trabalho em grupo, organização e empenho. Com novos desafios a cada competição, os alunos não só aprimoram o conhecimento adquirido em sala de aula, por meio da elaboração de projetos de engenharia, como também desenvolvem habilidades necessárias para o trabalho em equipe e sucesso do projeto. Atualmente, a equipe é a mais vencedora do mundo, com 18 títulos nacionais e 5 títulos internacionais.

A Competição SAE BRASIL AeroDesign é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica, através de aplicações práticas e da competição entre equipes. Ao participar do programa SAE AeroDesign o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto aeronáutico, desde a concepção, projeto detalhado, construção e testes.