COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

Edital Aucani: Programa 2024 - Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo

06/10/2023

Entre 12 de outubro e 13 de novembro de 2023, ficarão abertas as inscrições ao 14º edital de pesquisa conjunta do Programa de Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo (Edital AUCANI nº 1828 - Programa 2024 - Cátedras Franco-Brasileiras no Estado de São Paulo), para o período de execução dos projetos de março a dezembro de 2024.

O público-alvo são os docentes. São elegíveis professores titulares e associados. Não são elegíveis professores eméritos.

O objetivo do programa é acolher, num princípio de reciprocidade, professores e/ou pesquisadores de instituições francesas numa das universidades estaduais paulistas (USP, UNICAMP ou UNESP), bem como professores e/ou pesquisadores dessas universidades nas instituições da parceria na França, por um período de 20 a 45 dias para cada estadia. Trata-se de apoiar novas colaborações ou projetos sobre temas emergentes, bem como fortalecer o desenvolvimento de cooperações de excelência pré-existentes entre duas equipes de pesquisa (uma francesa e uma brasileira).

Acesse aqui para a parte pública do Sistema Mundus (Editais > Docentes > Nº 1828).

As dúvidas poderão ser encaminhadas pelo Fale Conosco do Sistema Mundus (Assunto > Editais de Pesquisa Conjunta para Docentes), ou para o e-mail international.networks@usp.br.