COMUNICADOS: Alunos

Congresso de pós-doutorandos da USP: "Papel e perspectivas dos Pós-Docs no Brasil"

11/10/2023

A Comissão Organizadora tem o prazer de convidá-los(as) para o Congresso de Pós-Doutorandos da USP “Papel e perspectivas dos Pós-Docs no Brasil”, que se realizará entre os dias 17 e 19 de outubro de 2023.

Visando divulgar as pesquisas em todas as áreas de conhecimento que são realizadas pós-doutorandos da USP, foram organizadas cerca de 350 apresentações orais e 1200 pôsteres, distribuídos em sessões temáticas que buscam tornar mais visíveis as conexões dos(as) pesquisadores(as), evidenciando a integração das pesquisas. As palestras ocorrerão simultaneamente em 6 auditórios localizados na Cidade Universitária (campus Butantã).

A programação inclui seis workshops, cujos temas são: transição profissional, empreendedorismo, financiamento da pesquisa, saúde pública, sustentabilidade e carbono zero. Também haverá palestras de vários pesquisadores da USP e do exterior. A programação completa pode ser acessada aqui.

No último dia (19/10), após o concerto da OSUSP às 17 horas, ocorrerá a entrega dos 8 Prêmios Pós-Doc USP e das 8 Menções Honrosas, no auditório do Centro de Difusão Internacional.

Para melhor organização e agilidade no acesso aos locais, pedimos que faça sua inscrição clicando aqui.

Contamos com sua presença neste importante evento, que celebra os relevantes trabalhos dos Pós-doutorandos desta Universidade e seus impactos para os avanços de todas as áreas de pesquisa e para o bem-estar da sociedade.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação