Novas proposta e cancelamento de disciplinas

Credenciamento de Disciplinas

O credenciamento ou recredenciamento de disciplinas é baseado em análise do conteúdo programático, compatibilidade com as linhas de pesquisa do Programa, atualização bibliográfica, curriculum vitae dos ministrantes e parecer circunstanciado de um relator, ouvida a CCP.

A proposta da disciplina deve conter: justificativa que denote a importância e coerência com as linhas de pesquisa do Programa, objetivos claros e bem definidos para a formação do estudante, ementa que demonstre conhecimento atual, bibliografia pertinente e atualizada e critérios de avaliação.

No recredenciamento de uma disciplina existente, além dos critérios enumerados, devem-se demonstrar a importância da disciplina na formação dos estudantes, as atualizações realizadas e a regularidade da oferta e demanda de estudantes nos últimos 3 anos.

O credenciamento de disciplinas não presenciais ou semipresenciais também será baseado nos critérios específicos estabelecidos pela CaC.

Nas propostas de credenciamento e recredenciamento, as ementas das disciplinas devem ser apresentadas na língua portuguesa e inglesa.

O professor responsável deverá ser participante ativo do Programa (Pleno), fazendo parte do quadro de orientadores credenciados do programa.

Poderão ser propostos, pela CCP, colaboradores para ministrar partes específicas das disciplinas.

Formulário para apresentação de disciplina

Cancelamento de turmas de disciplinas

O cancelamento de turmas de disciplinas poderá ocorrer mediante solicitação do ministrante, por motivo de força maior, aprovada pela CCP.

O cancelamento de turma de disciplina por falta de alunos só poderá ser solicitado antes do início das aulas se houver menos de três (03) alunos inscritos regularmente matriculados.

A CCP deverá emitir parecer sobre a solicitação de cancelamento no prazo máximo de 15 dias.

DISCIPLINAS OFERECIDAS:

INÍCIO DAS AULAS - 26/02/2024