Infraestrutura

O Programa está instalado no Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC, que também atua em três cursos de graduação de grande reconhecimento entre os congêneres: Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica, Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas de Energia e Automação e Engenharia da Computação. Todos com grande concorrência no vestibular e avaliados com 5 estrelas no Guia do Estudante. Conta com excelente infraestrutura para a realização de atividades técnicas e de pesquisas em todas as suas áreas de atuação, além de um corpo docente formado em centros de excelência.

Para o desenvolvimento dos trabalhos de mestrado e doutorado, o Programa disponibiliza a infraestrutura de 22 laboratórios de pesquisa com equipamentos de última geração que recebem apoio institucional e recursos oriundos das agências de fomento e de parcerias com empresas.

O parque de equipamentos de informática é de última geração e em quantidade suficiente para que cada pós-graduando tenha o seu próprio computador, acesso à internet de alta velocidade, rede sem fio, sistemas e softwares para apoiar nas disciplinas e outras atividades do Programa.

A Biblioteca da Escola de Engenharia, que atenda ao Programa, faz parte do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBi), que dá acesso ao acervo de outras 42 bibliotecas da USP, 19 bibliotecas seccionais da UNICAMP, 28 bibliotecas da UNESP e outras conveniadas no Brasil e exterior, além do Portal CAPES. Entre outros serviços, a Biblioteca vinculada ao Programa oferece apoio técnico à pesquisa e busca bibliográfica a todos os docentes, pesquisadores e alunos. Participa de consórcios de comutação bibliográfica que possibilita ao usuário obter cópias de documentos via internet em poucas horas e, na maioria das  vezes, sem custos.

O Programa conta, ainda, com salas para aulas e seminários, anfiteatro e apoio técnico-administrativo exclusivo dentro das instalações do Departamento.