Escrita Científica

Em meado de 2012 os Professores José Marcos Alves (Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação - EESC) e o Valtencir Zucolotto (Instituto de Física de São Carlos) iniciaram os primeiros movimentos para instituir no Campus da USP São Carlos um programa de apoio ao aprimoramento da redação de artigos científicos, com ênfase nas publicações internacionais. Este movimento, que iniciou-se por meio de palestras e debates sobre o tema, foi muito bem aceito pela comunidade acadêmica e logo envolveu outros docentes e novas atividades, até a geração do atual Porta da Escrita Científica.

O Portal tem por objetivo motivar, informar e aprimorar a investigação científica de alto nível em todas as áreas do conhecimento. Reúne materiais e ferramentas produzidas por diversas iniciativas de pesquisadores do Campus da USP São Carlos, que reconhecem a necessidade de aprimorar o processo de formação de pesquisadores no Brasil. O Portal é um repositório de informações relacionadas a projetos, metodologia, gestão, escrita e editoração de artigos científicos, e serve de guia a alunos e pesquisadores interessados em aperfeiçoar suas habilidades na área. Fornece também conexões a outras fontes de material para a escrita e tópicos relacionados.

Acesse o Portal e saiba mais.