"XV Semana da Pós-Graduação na EESC" acontecerá de 11 a 15 de março na USP
31 de janeiro de 2019
Assessoria de Comunicação

De 11 a 15 de março, acontecerá na Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) a "XV Semana da Pós-Graduação na EESC". Promovida pelo Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes e pela Comissão de Pós-Graduação da Escola, a edição de 2019 do evento tem como mote "Boas práticas na pesquisa, inovação e as oportunidades no setor privado" e reunirá inúmeras atividades de apoio à pesquisa acadêmica.

 

Serão realizadas palestras, mesas-redondas, workshops e oficinas que abordarão os seguintes temas: boas práticas e ética na pesquisa, parcerias entre a universidade e setor privado, processo de inovação e produção de patentes, gestão do tempo de pesquisa, técnicas de redação, apresentação em público e dicas para o bem-estar físico e emocional do pesquisador.

As atividades têm como público-alvo os alunos e docentes dos programas de pós-graduação da USP em São Carlos, assim como todas as pessoas interessadas da comunidade externa à Universidade.

Confira a programação completa e outras informações no site do evento: www.eesc.usp.br/semanapos.

Sorteios e ação social

Em todos os dias do evento, as empresas apoiadoras oferecerão brindes para sorteios entre os participantes. Além disso, será feita a arrecadação de achocolatado, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza para doação ao Cantinho Fraterno D. Maria Jacinta e ao Abrigo de Idosos Dona Helena Dornfeld. Saiba mais no site do evento.

Mais informações com o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC nos telefones (16) 3373-9247 e 3373-9207 ou e-mail biblioteca@eesc.usp.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/c-1Crédito: Divulgação

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também