Curso gratuito na USP de introdução à meditação recebe inscrições
16 de janeiro de 2019
Assessoria de Comunicação

Estão abertas as inscrições para o curso "Introdução à meditação", que ocorrerá nos dias 21, 23, 28 e 30 de janeiro, das 10 horas às 11h30, na USP em São Carlos. A atividade será gratuita, aberta ao público e dispensará experiência prévia com meditação. Acesse https://bit.ly/2suz14n para fazer sua inscrição.

A meditação é considerada uma técnica que contribui fortemente para a redução do estresse e melhoria da qualidade de vida e tem sido usada pelas melhores universidades do mundo. Estudos mostram que as técnicas de meditação são capazes de modificar as estruturas e as funções do cérebro e têm os efeitos positivos na cognição, na regulação emocional, na atenção, na eficiência cerebral e no relaxamento.

A ação faz parte do projeto "Cultura do bem-estar: práticas para uma vida acadêmica saudável", desenvolvido pela Diretoria da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) por meio do Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL), com o objetivo de contribuir para o bem-estar, autoconhecimento e redução do estresse na vida acadêmica. O projeto, que tem como público prioritário a comunidade universitária, agora está abrindo as portas para a população de São Carlos.

O curso é coordenado pela educadora do SVBIBL, Patricia Silva Leme, e baseia-se nos ensinamentos de Yongey Mingyur Rinpoche, da Comunidade Tergar. As aulas acontecerão no Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) da EESC-USP, localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

O projeto tem o apoio do Centro Cultural, CEFER e Serviço de Assistência Social da Prefeitura do Campus USP São Carlos.

Mais informações com a equipe do Projeto Cultura do bem-estar no e-mail bemestar@eesc.usp.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/cxyCrédito: divulgação

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------

 

 


Veja também