EESC-USP será sede do "7º Simpósio Internacional de Mecânica dos Sólidos"
27 de agosto de 2018
Assessoria de Comunicação

 

Desde 2007, o Simpósio tem sido um fórum relevante para cientistas e engenheiros explorarem, discutirem e apresentarem os recentes desenvolvimentos em análise e técnicas avançadas em mecânica dos sólidos. Isso tem motivado uma participação ativa de pesquisadores e engenheiros do Brasil e de vários outros países.

 

Todos os trabalhos apresentados serão incluídos nos anais da conferência. Além disso, haverá uma edição especial da Revista Latin American Journal of Solids and Structures (LAJSS) com os trabalhos mais relevantes apresentados no evento. Adicionalmente, os autores serão incentivados a enviar seus trabalhos para a Composite Structures (Elsevier).

 

Os tópicos de interesse são: análises de fadiga e falha; materiais e estruturas compostas; elasticidade, plasticidade, danos e mecânica da fratura: modelos, experimentos e aplicações; viscoelasticidade e viscoplasticidade: modelos, experimentos e aplicações; engenharia de impacto; métodos de confiabilidade estrutural e otimização de projeto baseado em confiabilidade; otimização de materiais, fluidos e estruturas; métodos numéricos: métodos FEM, XFEM, GFEM, BEM e outros; análises não lineares: análises de flambagem, pós-flambagem e contato.

 

Para saber mais sobre o evento, acesse o site eventos.abcm.org.br/mecsol2019 ou entre em contato com o professor do Departamento de Engenharia Aeronáutica da EESC, Volnei Tita, pelo telefone (16) 3373-8612 e e-mail voltita@sc.usp.br

 

A EESC-USP localiza-se na na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Para informações sobre hospedagem, restaurantes e transportes na cidade de São Carlos (SP), visite o site www.saocarlos.sp.gov.br.

  

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/c3qCrédito: Divulgação

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk

Fotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também