EESC-USP participa do "Encontro Luso-Brasileiro sobre Regulação do Saneamento"
02 de maio de 2018
Assessoria de Comunicação

A Agência é fruto da vontade política dos prefeitos e dirigentes dos serviços municipais de saneamento básico, no atendimento das exigências da Lei federal nº 11.445/2007, que baixa as Diretrizes Nacionais do Saneamento Básico. Hoje a ARES-PCJ atua em 56 municípios localizados no interior do Estado de São Paulo, com mais de 6,5 milhões de habitantes atendidos.

Os objetivos da ARES-PCJ são voltados para a regulação e a fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico nos municípios associados. Além disso, a Agência também promove a inovação, oferecendo oportunidades para discussão e apresentação de novidades e boas práticas, em busca da melhoria constante da qualidade dos serviços de saneamento e da promoção do fortalecimento institucional.

O encontro ocorrerá a partir das 8 horas na sede da ARES-PCJ, localizada na Av. Paulista, 633, no Jardim Santana, em Americana (SP). As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@arespcj.com.br ou pelos telefones (19) 3601-8965 e 3407-5004, informando nome, cidade, órgão/entidade e e-mail.

Confira a seguir a programação:

8h

Credenciamento

8h30

Abertura solene

9h

Palestra 1: 10 Anos da Lei de Saneamento do Brasil - Os Avanços e Dificuldades do SetorProfessor Raul Miguel Freitas de Oliveira, Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP

9h45

Palestra 2: A Regulação do Saneamento como Ferramenta para a Sustentabilidade do Setor

Professor Tadeu Fabrício Malheiros, Escola de Engenharia de São Carlos da USP

10h30

Palestra 3: Desafios e Oportunidades da Regulação do Setor de Saneamento em Portugal e no Brasil

Professor Rui Cunha Marques, Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa

11h30

12h

Encerramento

Para mais informações, entre em contato com Letícia, da ARES-PCJ, pelos telefones (19) 3601-8965 ou 3407-5004.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------