EESC-USP AeroDesign consagra-se como a equipe com o maior número de títulos na "Competição SAE BRASIL AeroDesign"
10 de novembro de 2017
Assessoria de Comunicação

A equipe EESC-USP AeroDesign da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) obteve um marco histórico em sua participação na "19ª Competição SAE BRASIL AeroDesign", realizada de 26 a 29 de outubro, em São José dos Campos (SP).

O time da EESC-USP conquistou pela primeira vez na história da competição a terceira vitória consecutiva na categoria Regular, com o avião Alpha. Esse protótipo também alcançou a primeira colocação geral, além de ganhar a menção honrosa de Maior Peso Carregado.

Já o protótipo Charlie, participante da categoria Advanced, recebeu a menção honrosa de Melhor Apresentação Oral. A equipe também disputou a categoria Micro com o avião Bravo, tendo obtido a sexta posição dentre 25 competidores.

Com isso, a EESC-USP AeroDesign tornou-se a equipe com o maior número de títulos em todas as categorias da competição nacional. A equipe é formada atualmente por 40 alunos e participa da "SAE BRASIL AeroDesign" desde sua primeira edição, acumulando 19 títulos nesse período.

Com a conquista deste ano, o avião Alpha competirá em sua categoria na etapa mundial, "SAE AeroDesign East 2018", na qual a equipe da Escola também tem uma retrospectiva de destaque com cinco títulos mundiais conquistados. A prova será realizada em março, na Flórida (EUA), reunindo grupos de diversos países.

Mais informações com a Equipe EESC-USP AeroDesign no telefone (16) 3373-8798, site www.eesc.usp.br/aerodesign ou Facebook www.facebook.com/eesc.usp.aerodesign.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/a6uCrédito: EESC-USP AeroDesign

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também