Pós-graduação em engenharia mecânica na EESC-USP recebe inscrições para mestrado e doutorado
31 de outubro de 2017
Assessoria de Comunicação

  

Poderão candidatar-se a uma vaga no curso de mestrado os candidatos graduados ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior. Já para as vagas de doutorado, poderão se candidatar alunos com nível de mestrado.

 

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração: Aeronáutica;  Dinâmica e Mecatrônica; Projeto, Materiais e Manufatura; Termociências e Mecânica dos Fluidos.

 

Os candidatos deverão realizar uma avaliação de desempenho por meio de exame escrito, no dia 10 de dezembro, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de engenharia mecânica e correlatos. A aplicação do certame acontecerá nas dependências do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da EESC-USP, localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual será levada em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

 

Para conhecer o texto integral das normas que disciplinam o processo seletivo, inclusive a quantidade de vagas e os trâmites para a matrícula, acesse o link http://e.usp.br/a3k e obtenha o Edital.

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do PPGEM pelo telefone (16) 3373-9401 ou e-mail: posgrem@sc.usp.br ou, ainda, no site www.eesc.usp.br/ppgem.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

 

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/a3lCrédito: Divulgação

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk

Fotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também