Biblioteca da EESC-USP convida para a palestra "A língua Brasileira de Sinais (Libras) e a educação de surdos"
04 de julho de 2017
Assessoria de Comunicação

O encontro faz parte das atividades do Curso de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras), que está ocorrendo no Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da EESC-USP. Como parte das atividades do curso, estão sendo realizadas palestras abertas sobre a temática em que podem participar todos os interessados, mesmo que não estejam matriculados como alunos.

O CETEPE localiza-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, cujo endereço é Av. Trabalhador são-carlense, 400. Não é necessário se inscrever previamente, e será enviada por e-mail uma declaração de presença aos participantes.

Sobre a palestrante

Lara é graduada em fonoaudiologia e mestre em educação pela Universidade Metodista de Piracicaba e doutora em educação especial pela UFSCar. Atualmente é professora do Departamento de Psicologia da UFSCar e também vice-coordenadora do Curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa. Atuou como intérprete de Libras em diversos espaços. Tem experiência na área de surdez e na área educacional de atendimento bilíngue a alunos surdos, atuando principalmente nos seguintes temas: educação bilíngue, intérprete de Libras, escola inclusiva, instrutor surdo. Foi vencedora do 56º Prêmio Jabuti em 2014 com a obra Tenho um aluno surdo. E agora? (Edufscar, 2013, 254 páginas).

Sobre o curso

O Curso de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma iniciativa do SVBIBL em parceria com a Comissão de Cultura e Extensão Universitária da EESC-USP e a Prefeitura do Campus USP de São Carlos. Tem como objetivo a capacitação de membros da comunidade local e servidores no atendimento de usuários que necessitam de comunicação especial em Libras.

Para mais informações, entre em contato com o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC-USP pelos telefones (16) 3373-9247 e 3373-9207 ou e-mail: biblioteca@eesc.usp.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk

Fotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------