Aluno da EESC-USP é selecionado para sociedade internacional de estudos em economia circular
24 de março de 2017
Assessoria de Comunicação

O aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), Daniel Guzzo, orientado pela professora Janaína Mascarenhas Hornos da Costa, conquistou um lugar na sociedade Schmidt MacArthur Fellowship.

Ao todo, após um cuidadoso processo de seleção e entrevistas, 18 estudantes foram selecionados para participar do programa: 13 de universidades parceiras da Schmidt MacArthur Fellowship, três do Programa Pioneer University da Fundação Ellen MacArthur, além de dois vencedores da Wild Card 2017, um da Universidade de Innsbruck e outro da University of California Davis. Agora em seu quinto ano, o Schmidt MacArthur Fellowship é o único programa internacional de estudos em economia circular no mundo e destina-se a estudantes de pós-graduação das áreas de design, engenharia e negócios. Para concorrerem, os alunos desenvolveram uma apresentação de áudio de 90 segundos, abordando duas questões sobre a economia circular. Segundo Guzzo, "juntar esforços com a Ellen MacArthur Foundation e colegas de universidades de renome de todo o mundo para discutir e desenvolver a economia circular é um desafio. Estou motivado para contribuir com minha pesquisa". Os vencedores e seus mentores irão participar de uma semana de estudos em Londres e um programa de aprendizagem on-line, e ainda terão a oportunidade de desenvolver seu próprio Projeto de Inovação de Economia Circular e receber uma bolsa em dinheiro. As atividades serão realizadas durante um ano e começarão oficialmente em abril de 2017. Mais informações com Daniel Guzzo pelo e-mail guzzoo@gmail.com.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/8hiCrédito: Divulgação

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk-----------------------------------------------------------------------------------