Palestra "Sustentabilidade e Inovação - Novos Mindsets" ocorre nesta segunda-feira na EESC-USP
24 de março de 2017
Assessoria de Comunicação

Acontece nesta segunda-feira, dia 27, às 19 horas, no Anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), a palestra "Sustentabilidade e Inovação - Novos Mindsets", que será ministrada pelo professor do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da EESC-USP e atual vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências, João Fernando Gomes de Oliveira.

No inicio da atividade, Oliveira apresentará um novo modelo de organização da indústria, que altera o pensamento atual e foca na harmonia da cadeia produtiva com o meio ambiente. Posteriormente, os dois grupos de atividades extracurriculares que organizaram o encontro, o Capitalismo Consciente Universidades e a Equipe EESCuderia Mileage, farão breves apresentações sobre seus objetivos e propósitos. A atividade será gratuita e aberta para toda a comunidade, e os interessados podem ser inscrever em goo.gl/Kziunp. Sobre o palestranteOliveira é engenheiro mecânico, professor titular da EESC-USP, vice-presidente da Academia Brasileira de Ciência (ABC) e membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Fez seu pós-doutorado na University of California, Berkeley, foi diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII). Em 2010, recebeu o Prêmio FCW da Fundação Conrado Wessel na Categoria Ciência Aplicada. Mais informações podem ser obtidas com Alisson Gazzola Pereira pelo telefone (16) 99758-7534 ou e-mail alissongpereira@gmail.com.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/8hb Crédito: Adaptação de Keite Marques

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk-----------------------------------------------------------------------------------