Equipe da EESC-USP se consagra tetracampeã na "Competição Formula SAE Brasil"
08 de dezembro de 2016
Assessoria de Comunicação

A Equipe EESC USP Formula SAE se classificou como campeã geral na "XIII Competição Formula SAE Brasil", realizada em Piracicaba (SP) entre os dias 24 e 27 de novembro. Com o prêmio a Equipe se tornou tetracampeã nacional, tendo vencido também nos anos de 2004, 2005 e 2015.

Além da classificação geral, o time também ficou entre os primeiros colocados em seis das oito provas disputadas. Eles venceram a apresentação de Projetos, pelo terceiro ano consecutivo, a prova de Skid-Pad, pelo segundo ano consecutivo, além das avaliações de Enduro e Eficiência Energética. Já nas provas de Autocross e Custos e Manufatura a Equipe ficou em segundo lugar. Orientados pelo professor do Departamento de Engenharia de Materiais (SMM) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), Alvaro Costa Neto, os alunos agora estão em busca de patrocinadores e se preparam para participar da etapa internacional da competição, que ocorrerá em Michigan, nos EUA, em maio de 2017. Mais informações podem ser obtidas com a Equipe EESC USP Formula SAE pelo telefone (16) 3373-8861, e-mail formula.dir@gmail.com ou site www.eesc.usp.br/formula.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/7-fCrédito: Equipe EESC USP Formula SAE

http://e.usp.br/7-gCrédito: Equipe EESC USP Formula SAE

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também