Grupo Zenith da EESC-USP apresenta sua nova missão aeroespacial
25 de novembro de 2016
Assessoria de Comunicação

O Grupo Zenith da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) convida todos para a apresentação da nova missão da equipe, "Garatea-L", que ocorrerá na terça-feira, dia 29, às 19 horas, no Anfiteatro Jorge Caron. O Zenith é um grupo de estudantes formado em 2013 com o objetivo de desenvolver e difundir tecnologias aplicadas ao setor aeroespacial como resposta à baixa visibilidade desse setor no Brasil, e atualmente é orientado pelo professor do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM), Daniel Varela Magalhães. A apresentação será composta por três palestras, começando com a apresentação "Passado e Futuro da Exploração Lunar", com o jornalista da folha de São Paulo, Salvador Nogueira. Em seguida o pesquisador do Laboratório Nacional de Luz Sincrotron (LNLS), Douglas Galante, abordará o tema "Estudando a Vida na Terra e no Universo", e, por fim, o engenheiro Lucas Fonseca, ex-aluno da EESC participante da missão Rosetta e CEO da Airvantis R&D, apresentará a "Missão Lunar Brasileira: Garatea-L". O projeto será desenvolvido em uma parceria envolvendo a USP, a Airvantis R&D, o LNLS, o Instituto Mauá de Tecnologia, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto Brasileiro de Pesquisas Espaciais (INPE) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Compareça ao evento e conheça mais sobre essa que será a primeira missão de seu gênero realizada no Brasil. O Anfiteatro está localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Não é necessário realizar inscrição.

Mais informações podem ser obtidas com o Grupo Zenith pelo e-mail zenith.eesc@gmail.com ou site www.zenith.eesc.usp.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/7x5Crédito: Grupo Zenith

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk-----------------------------------------------------------------------------------