"Semana de Engenharia Aeronáutica" da EESC-USP recebe inscrições
19 de julho de 2016
Assessoria de Comunicação

Organizado por alunos de graduação do Curso de Engenharia Aeronáutica da EESC-USP, coordenados pelo professor Fernando Martini Catalano, o evento discutirá os avanços tecnológicos que permitiram a expansão da indústria aeronáutica e possibilitaram explorações espaciais seguras e economicamente viáveis. Ao longo de uma semana a SEA receberá representantes da indústria aeroespacial e cientistas de importantes centros de pesquisa do setor no Brasil, que abordarão o tema "Inovação e Espaço" em palestras, minicursos, mesa-redonda e visitas técnicas.

O evento ainda contará com uma noite cultural com apresentações musicais de choro no vão livre do Bloco E-1 - prédio administrativo central da EESC-USP-, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400. A Semana também traz uma programação exclusiva para alunos de ensino médio com visitas monitoradas às instalações do Departamento de Engenharia Aeronáutica e pequenos workshops, além do tradicional "Desafio Aeronáutico", uma competição em que os participantes deverão utilizar materiais reciclados para confeccionar pequenas aeronaves capazes de cumprir os requisitos de uma missão dada pelos organizadores do evento. Em seus 12 anos a SEA tem buscado promover o intercâmbio cultural e científico entre as universidades e a sociedade, expondo novas tecnologias e tendências do mercado aeronáutico e trazendo à tona debates sobre os últimos avanços na área, possibilitando a atualização de profissionais e amantes da aviação. Mais informação sobre a Semana estão disponíveis no Facebook, www.facebook.com/seaeronautica, e no Twitter, www.twitter.com/seausp.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/6qbCrédito: Divulgação da EESC-USP

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk-----------------------------------------------------------------------------------