Convite: Novo diretor da EESC-USP tomará posse em cerimônia solene
12 de março de 2015
Assessoria de Comunicação

É com muita honra que o novo diretor da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), Paulo Sergio Varoto, convida a comunidade geral para participar da cerimônia solene de sua posse com presença prevista do reitor da USP, Marco Antonio Zago.

O evento ocorrerá no dia 16 de março, segunda-feira, às 10h30, no Anfiteatro Jorge Caron da EESC-USP, e não é necessário confirmar presença para participar. Foram convidados diretores e professores das unidades da USP, autoridades dos governos de São Carlos e do Estado de São Paulo, além de familiares e amigos do novo dirigente. Varoto assumiu a diretoria da Escola no último dia 24 de fevereiro, junto com os assessores administrativos Edmundo Escrivão Filho e Marcelo Areias Trindade, e disse estar muito feliz com o início de trabalho no novo cargo. “Assumir a diretoria é um momento único em minha vida. A EESC é uma grande escola e uma das maiores unidades da USP. Estou muito confiante e convicto de que temos condição de fazer um bom trabalho à frente da Escola, contando com o apoio dos servidores técnicos, administrativos e docentes que formam uma equipe muito competente”, afirmou. Desde o primeiro dia de seu mandato, Varoto vem participando de diversos compromissos com a Reitoria da USP para discutir as metas de 2015. “O professor Zago tem feito a absoluta questão que todos os dirigentes das unidades participem e se engajem nos debates, expondo suas opiniões e necessidades. Acredito que o canal de comunicação com as pró-reitorias estará sempre aberto, e ao longo dos anos teremos mais oportunidades de ter conversas diretas, conforme nossas demandas”, comentou. Uma longa história de carinho e respeito à EESC-USP

No dia primeiro de março, Varoto completou 31 anos de vínculo com a Unidade, 26 anos como docente e outros cinco como estudante de graduação em Engenharia Mecânica. Porém, o relacionamento com a Escola vem de muito antes. O diretor contou que frequenta a EESC-USP desde os 10 anos de idade, por ser natural de São Carlos e ter vários familiares que trabalharam na Instituição. “Costumo brincar com os amigos que a Escola já deveria me dar a aposentadoria integral”, descontraiu Varoto. Ainda, em 1982, teve a chance de trabalhar por dois meses como estagiário no Centro de Processamento de Dados (CPD) da EESC-USP. “Operei o famoso e histórico computador IBM 1130. Nesse intervalo de tempo conheci e comecei a amizade com muitos funcionários da Escola”, lembrou o diretor. Enquanto estagiava, Varoto também fez cursinho no Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO) e, em 1983, ingressou como aluno de graduação no curso de Engenharia Mecânica na EESC-USP, concluído em 1987. Tornou-se docente do Departamento de Engenheira Mecânica da Escola em 1989, do qual foi chefe no período de 2011 a 2014. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail diretoria@eesc.usp.br ou telefone (16) 3373-9200.

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------

Fotos para download:

http://www.eesc.usp.br/portaleesc/images/noticias/2015/varoto_2015_site.jpg

Crédito da foto: Keite Marques

-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também