Venha participar do III Torneio de Pipas e Papagaios
19 de agosto de 2014
Assessoria de Comunicação

No dia 24 de agosto, domingo, das 8h30 às 11h30, acontece o III Torneio de Pipas e Papagaios, uma iniciativa da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) organizada e desenvolvida pelo grupo EESC ComVida. Assim como nos anos anteriores, o evento será realizado no campo de futebol do campus 1 da USP em São Carlos. Com os objetivos de criar uma cultura de interação entre a comunidade da Universidade e seu entorno, despertar a criatividade, promover o hábito da competição saudável e motivar a participação de alunos, funcionários e professores em eventos coletivos – promovendo a aproximação com a sociedade –, o Torneio é uma alternativa de integração e de possibilidade do exercício de uma atividade de baixo custo, capaz de proporcionar uma vida mais saudável. A ação vai ao encontro dos princípios do EESC ComVida, um grupo de trabalho que tem como objetivo criar alternativas de integração e de promoção da qualidade de vida da comunidade interna e externa à EESC-USP. Para participar basta comparecer ao local com sua pipa ou papagaio, pois o evento é aberto ao público, e não é necessária inscrição prévia. A premiação aos destaques será feita por meio da entrega de troféu e/ou medalha. Serão contemplados os três primeiros colocados das seguintes categorias: Criatividade / originalidade (geral);Maior tamanho no ar;Menor tamanho no ar;Mais tempo no ar;Maior altura;Participante mais idoso(a);Participante mais jovem;Aluno(a) USP – pipa mais criativa;Professor(a) USP – pipa mais bonita;Funcionário(a) USP – pipa mais bonita. Após a realização do evento, será montada uma exposição de fotos na Biblioteca da Escola, na qual poderão ser conferidos os momentos mais marcantes do Torneio. O campus 1 da USP em São Carlos localiza-se na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

-----------------------------------------------------------------------------------

Fotos para download: