Estudante da EESC ganha prêmio de melhor aluna de Engenharia Ambiental
26 de fevereiro de 2013
Assessoria de Comunicação

Letícia Franco Leonel, estudante da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, recebeu o prêmio de melhor aluna do curso de graduação em Engenharia Ambiental (período de 2008 a 2012), concedido pelo Conselho Regional de Química IV Região. A entrega da medalha e do diploma foi feita na última segunda-feira, dia 25, pelo diretor da EESC, Geraldo Roberto Martins da Costa.

Denominado “Lavoisier”- alusivo ao Químico Francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794) -, o prêmio reconhece e ressalta a dedicação dos melhores alunos dos cursos de nível médio e superior da área da química, ministrados no Estado de São Paulo.

A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Maria Bernadete Amâncio Varesche, que também participou da cerimônia, lembrou do empenho da aluna durante a graduação. “A Letícia realizou sua graduação com maturidade, dedicação e disciplina e isso a tornou diferenciada. Foi um prêmio merecido”, declarou a professora.

A aluna, que já teve seu mestrado aprovado no Programa de Pós-graduação da Engenharia de Hidráulica e Saneamento, comemorou o título com a sensação de dever cumprido. “Esse prêmio foi resultado de muito esforço. Fiquei sabendo sobre ele durante minha colação de grau e senti que fechei meu curso com chave de ouro”, disse Letícia.

Para o diretor da EESC, é uma imensa satisfação saber que a instituição reúne alunos de extremo potencial. “Alunos como a Letícia merecem reconhecimento. Esperamos que ela continue sua carreira acadêmica aqui conosco, com a mesma dedicação e empenho que foi sua graduação”, destacou.

Além do prêmio Lavoisier, a aluna também foi contemplada com o prêmio de melhor aluna do curso de Engenharia Ambiental pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP).

eesc premio melhor aluna engenharia ambiental 2013 release