Artigo na área de manufatura aditiva de cerâmica recebe prêmio em congresso nacional
08 de setembro de 2021
Assessoria de Comunicação

O doutorando do Programa de Engenharia Mecânica (SEM) da EESC-USP, Italo Leite de Camargo, recebeu o prêmio de Melhor Artigo, referente ao trabalho apresentado no 11º Congresso Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF).

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), aconteceu no semestre passado, de forma on-line.

Com o título DLP Additive Manufacturing of Ceramics: photosensitive parameters, thermal analysis, post-processing, and parts characterization (Manufatura Aditiva de Cerâmica por Fotopolimerização em Cuba: parâmetros fotosensitivos, análise térmica, pós-processamento e caracterização), o trabalho teve participação do professor Carlos Alberto Fortulan e dos doutorandos Rogério Erbereli e João Fiore Parreira Lovo, todos do SEM.

Assista no vídeo abaixo a sessão técnica de apresentação do artigo.

O COBEF contou com palestras científicas de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, 15 cases de indústrias e mais de 200 trabalhos de alto nível apresentados em sessões técnicas que, segundo a organização do Congresso “corroboraram para o grande sucesso do evento, que ficou maior, depois dessa versão”.

Além de doutorando na EESC, Camargo é professor no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus de Itaquaquecetuba.


Veja também