Alunos da USP de São Carlos arrecadam roupas durante o fim de semana
25 de maio de 2021
Assessoria de Comunicação

A ação solidária acontecerá no próximo fim de semana, dias 29 e 30, das 8 às 17 horas, no Parque do Kartódromo, por meio de sistema drive-thru.

A atividade faz parte da Campanha USP do Agasalho, que é um projeto de voluntariado formado por alunos do campus da USP em São Carlos que tem como um dos objetivos a arrecadação e distribuição de roupas.

O grupo promove arrecadações de roupas desde 2007 em diversos pontos da cidade, porém, neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as doações devem ser entregues  por meio do sistema drive-thru, por qualquer meio de transporte, inclusive pedestres, desde que sigam todos os protocolos de saúde.

A ação conta com o apoio da Atlética Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO) e aceitará diversos tipos de itens, sem restrições de tamanho, como sapatos, meias, calças, blusas, moletons e cobertores. Para facilitar na posterior distribuição destes itens para as instituições assistidas, o doador deverá levá-los em sacos separados.

As categorias existentes são:
- Roupas masculinas adultas: blusas, camisas, bermudas, calças, pijamas e agasalhos no geral.
- Roupas femininas adultas: blusas, saias, vestidos, macacões, shorts, calças, pijamas e agasalhos no geral.
- Roupas infantis/bebê (de 0 a 14 anos): blusas, saias, vestidos, macacões, shorts, calças, pijamas, acessórios, cobertores infantis, agasalhos e coisas infantis no geral.
- Calçados dos mais diversos.
- Outros: cobertores, roupas de cama, mesa e banho e acessórios de inverno (como luvas, meias, cachecóis e gorros).

A orientação dos organizadores é que os donativos estejam em boas condições de uso e que as pessoas usem máscara no momento em que forem colaborar com a ação.

Mais informação: vitor17hugo@usp.br

____________________
Evento promovido por entidade estudantil de forma independente