11 de novembro de 2020
Assessoria de Comunicação

Na próxima semana acontecerá o evento “II Sustentare e V WIPIS - Workshop Internacional sobre Sustentabilidade, Indicadores e Gestão de Recursos Hídricos”, resultado de uma parceria da Pontifícia Universidade Católica, campus de Campinas (PUC Campinas), a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e os Comitês PCJ por meio das CT-RN e CT-ID, integradas no GT-Indicadores e Monitoramento.

Prof. Tadeu Malheiros da EESC explica que este evento científico tem como principal meta discutir referenciais e promover trocas de experiências entre praticantes e pesquisadores, nacionais e estrangeiros sobre sustentabilidade, indicadores e gestão de recursos hídricos, com uma programação diversificada e palestrantes de diferentes países.

Prof. Duarcides Mariosa da PUC-Campinas destaca a importância da parceria das duas universidades e os Comitês PCJ no contexto da aproximação da academia com profissionais de instituições governamentais e não governamentais envolvidos na gestão dos recursos hídricos e sustentabilidade.

O “II Sustentare e V WIPIS” ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro de forma totalmente on-line.

Embora o prazo para inscrição de trabalhos já esteja encerrado, os organizadores fortemente recomendam e convidam a comunidade científica e praticantes interessados no tema de indicadores de sustentabilidade para se inscrever e participar das mesas redondas e debates.

É necessário fazer a inscrição neste link