Participe da Semana da Engenharia de Computação da USP
22 de outubro de 2020
Assessoria de Comunicação

Estão abertas as inscrições para a quarta edição da Semana da Engenharia de Computação (SEnC) da USP, em São Carlos. A iniciativa, que tem como objetivo complementar a formação profissional e acadêmica dos participantes, será realizada de 26 a 30 de outubro, de forma virtual, e contará com uma programação bastante diversificada: palestras, painéis, minicursos, rodas de conversa e debates, gamenight e um hackathon. Qualquer pessoa interessada em saber mais sobre a área de engenharia de computação pode participar do evento, que é gratuito. Para se inscrever, basta acessar este link

Entre os destaques da programação está um painel marcado para o dia 27, terça-feira, que irá tratar sobre a importância da presença de mulheres na área de tecnologia. Com a participação do grupo Women in Tech (WiT), diversas mulheres atuantes nos ramos de tecnologia compartilharão experiências e conhecimentos, proporcionando um ambiente de visibilidade, inspiração, incentivo, voz e acolhimento a todas que desejam ingressar neste universo. Já no dia 30 de outubro, terá início o hackathon da SEnC, que desafiará os participantes a desenvolverem, em até 50 horas, projetos inovadores, protótipos e modelos de negócio com base em um tema pré-definido, servindo para estimular o empreendedorismo nos jovens. A programação completa da Semana pode ser acessada no site do evento. 

“Estamos preparando uma série de conteúdos diferentes e surpreendentes que permitirão aos alunos ampliarem a visão e a perspectiva sobre suas competências. O evento totalmente virtual oferecerá uma ampla oferta de temas e contatos, dificilmente vistos em atividades presenciais. Dessa forma, poderemos apresentar aos estudantes novos rumos e estratégias que um engenheiro de computação pode utilizar para contribuir com a sociedade”, afirma a organização. 

A SEnC é uma atividade acadêmica idealizada e promovida exclusivamente por alunos do curso de Engenharia de Computação da USP São Carlos, que é oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) desde 2003.  

Texto: Assessoria de Comunicação do SEL/USP

 


Facebook https://www.facebook.com/senc.usp/
Youtube https://www.youtube.com/channel/UC8_63C18Yl64Ic3htixW1Ng
Instagram https://www.instagram.com/senc.usp/
Twitter https://twitter.com/senc_usp
Linkedin https://www.linkedin.com/company/senc


Veja também