Décima quinta edição da "Semana Acadêmica da Engenharia Mecatrônica" acontece nesta semana na EESC-USP
27 de maio de 2019
Assessoria de Comunicação

Até o dia 31 de maio, sexta-feira, acontece a décima quinta edição da "Semana Acadêmica da Engenharia Mecatrônica (XV SEMATRON)". O evento é organizado por alunos de graduação do curso de Engenharia Mecatrônica da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP).

A Semana tem foco no público acadêmico, incluindo desde alunos do ensino médio até doutorandos e docentes. O evento conta com diversas palestras, com ministrantes nacionais e internacionais, além de minicursos, visitas técnicas e eventos de integração entre seus participantes, como a "Festa de Aniversário de 15 anos da SEMATRON" e a "Game Night".

As atividades ocorrem no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron e no Espaço Primavera da EESC-USP, que ficam na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Veja os detalhes da programação em sematron.com.br.

Dia da Engenharia

Como parte da SEMATRON, na quarta-feira, dia 29, das 8 às 18 horas, no Espaço Primavera, acontece mais uma edição do "Dia da Engenharia". A atividade é realizada desde 2012 com foco nos estudantes de ensino médio e o objetivo de esclarecer dúvidas a respeito da profissão de engenheiro, estimulando a adesão dos estudantes para esse amplo ramo profissional.

O evento contará com visitas às instalações da EESC-USP, além de palestras para que os participantes conheçam mais sobre os cursos de engenharia oferecidos pela Escola.

Para participar, grupos de alunos interessados devem ter o pré-cadastro realizado pela escola em que estudam, a qual deve enviar uma lista com os nomes e RGs dos estudantes para o e-mail contato@sematron.com.br. Também é possível participar individualmente, enviando, da mesma forma, o pré-cadastro por e-mail.

O investimento da inscrição é de R$15,00 por aluno, e outras informações podem ser obtidas com Caíque, pelo telefone (16) 98169-9199.

Mais informação com o Grupo SEMATRON (16) 98103-8829 e e-mail contato@sematron.com.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/dmtCrédito: Adaptação de Divulgação

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também