Qualidade de vida: Pesquisadores divulgam estudo sobre as maiores cidades do Estado de SP
15 de maio de 2019
Assessoria de Comunicação

  

"Usamos nossos conhecimentos e informações que estão disponíveis amplamente para a população para ajudar a criar comparações", afirmou o docente do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), Antonio Clóvis Pinto Ferraz, um dos autores do estudo. Além dele, também participaram os professores José Leomar Fernandes Júnior, também da EESC-USPFernando Hideki Hirose, da UFSCar, e Magaly Natalia Pazzian Vasconcellos Romão, da FATEC-Jaú.

 

A análise desconsiderou as cidades que fazem parte da região metropolitana de São Paulo, e ao todo foram classificados 25 municípios: Americana, Araraquara, Bauru, Campinas, Franca, Guarujá, Hortolândia, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Praia Grande, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba, Sumaré e Taubaté. 

 

Os professores destacam que os dados não são resultados conclusivos, pela própria limitação de representatividade nos indicadores utilizados e complexidade dos fatores que influem no nível de desenvolvimento. O objetivo é apenas fornecer uma base de referência aproximada da situação dos municípios.     

  

Acesse o estudo completo no link http://e.usp.br/dkf.

 

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Engenharia de Transportes da EESC-USP pelo telefone (16) 3373-9601 ou e-mail departamento.transportes@eesc.usp.br.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk

Fotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também