Exposição "Universo Colorido" da EESC-USP recebe obras de Claudio Azevedo Rosante
14 de maio de 2019
Assessoria de Comunicação

O Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) recebe, até o dia 31 de maio, a exposição artística "Universo Colorido", do professor Claudio Azevedo Rosante.

 

Nessa exposição, o artista procura retratar com simplicidade a consciência harmônica das cores por meio de técnicas variadas como: lápis de cor, aquarela, pintura a óleo, pintura acrílica, grafite, giz pastel, nanquim, carvão e técnica mista.

 

Rosante é químico industrial, matemático, pedagogo, artista plástico, pós-graduado em metodologia científica e mestre em Ciências e Engenharia de Materiais pela EESC-USP. É também docente no SENAC, coordenador das Oficinas de Arte Visuais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e professor da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

 

O artista plástico ensina suas técnicas no Ateliê Claudio Rosante e também atua como comerciante responsável por importação e exportação de obras artísticas.

 

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21h30. A Biblioteca da EESC-USP está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

Mais informações com o Serviço de Biblioteca pelo telefone (16) 3373-9247 ou e-mail biblioteca@eesc.usp.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/dkcCrédito: adaptção de Claudio Azevedo Rosante

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------

 

 

 


Veja também