EESC tem nova Diretoria
25 de fevereiro de 2019

eesc nova direcao

Confira a seguir uma breve nota sobre a proposta de gestão, escrita pelos professores eleitos:

“A EESC é sinônimo de qualidade e excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão, com reconhecimento nacional e internacional, construído ao longo de 65 anos de continuado engajamento de todos seus membros. Apesar das sérias restrições financeiras no passado recente, a Escola demonstrou resiliência: os 10 cursos de graduação continuam com excelente reconhecimento (5 estrelas em rankings de avaliação) e aparecem entre os mais concorridos nos processos seletivos da Universidade; os 9 programas de pós-graduação têm excelente avaliação em suas áreas de atuação, atraindo candidatos de todas as regiões do país e do exterior; as pesquisas básicas e aplicadas têm recebido contínuo reconhecimento da sociedade, dos pares acadêmicos e das agências de fomento.

Nossa proposta de gestão baseia-se na atuação conjunta, compartilhada e colaborativa visando ao cumprimento das missões institucionais, integrando no processo administrativo representantes dos diversos Departamentos para a construção do presente e do futuro da EESC. O Projeto Acadêmico da Unidade, denominado “Educar para Evoluir”, configura a linha mestra do nosso plano de ações, sem deixar de buscar e desenvolver novas iniciativas, visando, principalmente, ao aprofundamento da cooperação acadêmico-científica, nacional e internacional. Nesse contexto, a recomposição do quadro docente, técnico e administrativo é de fundamental importância. A EESC é um patrimônio da USP, cujo bom funcionamento é essencial para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, científicas e culturais no Campus de São Carlos. Diversas ações de interesse da comunidade estudantil foram propostas durante a construção do programa de gestão e devem ser desenvolvidas de forma integrada com as demais Unidades e a Prefeitura do Campus”.

Sobre os professores

eesc nova direcao edEdson Cezar Wendland possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (1986), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991), doutorado em Engenharia Civil pela Ruhr Universität Bochum, Alemanha (1995), pós-doutorado em Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (2001) e em Engenharia Civil e Ambiental pela University of Minnesota (2014). Foi professor assistente no Departamento de Geologia Aplicada da Ruhr Universität Bochum (1996-1999), professor visitante da University of Applied Sciences Cologne (2005 - 2010), Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental - PPGSEA (2002-2005), Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento (PPGSHS) (2010-2013), Coordenador do Curso de Engenharia Civil da EESC (2014-2015), Chefe do Departamento de Hidráulica e Saneamento (2015 - 2019) e Coordenador de Curso de Especialização Internacional em Saneamento e Recursos Hídricos (2018-2019). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo (2011). Foi membro do Comitê Editorial dos periódicos: Revista Brasileira de Recursos Hídricos (RBRH), Águas Subterrâneas (RAS), e Tendências em Matemática Aplicada e Computacional (TEMA). Tem experiência na área de Engenharia, com ênfase em Recursos Hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: água subterrânea, simulação numérica, recarga, balanço hídrico, disponibilidade hídrica, transporte de poluentes em meios porosos, Sistema Aquífero Guarani e Cerrado.

eesc nova direcao deDenis Vinicius Coury possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (1983), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Electrical Engineering pela Bath University (1992). Passou seu ano Sabático na Cornell University, USA, em 1999/2000. Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Medição, Controle e Proteção de Sistemas Elétricos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: Proteção Digital Adaptativa, Aplicação de Ferramentas Inteligentes em Sistemas Elétricos de Potência, Localização de Faltas em Linhas de Distribuição e Transmissão, Simulação Computacional de Sistemas Faltosos e Qualidade da Energia Elétrica. Mais recentemente vem se dedicando aos temas Smart Grids, Microrredes e Estudo de Linhas de Transmissão CC.

informação

Diretoria da EESC Tel.: (16) 3373-9200 E-mail: diretoria@eesc.usp.br