Curso de introdução à meditação recebe inscrições
09 de janeiro de 2019

eesc slide meditacao01

A meditação é considerada uma técnica que contribui fortemente para a redução do estresse e melhoria da qualidade de vida e tem sido usada pelas melhores universidades do mundo. Estudos mostram que as técnicas de meditação são capazes de modificar as estruturas e as funções do cérebro e têm os efeitos positivos na cognição, na regulação emocional, na atenção, na eficiência cerebral e no relaxamento.

A ação faz parte do projeto Cultura do bem-estar: práticas para uma vida acadêmica saudável, desenvolvido pela Diretoria da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP por meio do Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL), com o objetivo de contribuir para o bem-estar, autoconhecimento e redução do estresse na vida acadêmica. O projeto, que tem como público prioritário a comunidade universitária, agora está abrindo as portas para a população de São Carlos.

O curso é coordenado pela educadora do SVBIBL, Patricia Silva Leme, e baseia-se nos ensinamentos de Yongey Mingyur Rinpoche, da Comunidade Tergar. As aulas acontecerão no Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) da EESC, localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

O projeto tem o apoio do Centro Cultural, CEFER e Serviço de Assistência Social da Prefeitura do Campus USP São Carlos.

informação

Projeto Cultura do bem-estar da EESC E-mail: bemestar@eesc.usp.br