EESC sedia primeira defesa de doutorado do convênio de dupla titulação com a University of Florida
20 de dezembro de 2018

eesc carros marcos santos

A tese intitulada Relações entre a operação de tráfego e segurança viária foi defendida pelo aluno Gustavo Riente de Andrade e teve como objetivo o desenvolvimento dos primeiros modelos capazes de otimizar soluções de capacidade e segurança, desde vias arteriais urbanas até sistemas de rodovia de pista dupla, baseados nas rodovias paulistas.

Andrade foi orientado pelo professor do Departamento de Engenharia de Transportes (STT), Antonio Clovis Pinto Ferraz, e pela professora da University of Florida, Ageliki Elefteriadou. O aluno também teve que apresentar sua defesa na universidade parceira, o que ocorreu no dia 29 de junho de 2018.

A banca, previamente definida nos termos do convênio, foi composta, além dos orientadores, pelos professores da University of Florida, William Miller Sampson, Sivaramakrishnan Srinivasan e Ruth Lorraine Steiner, e pelo professor do STT, José Reynaldo Anselmo Setti.

Parceria com a Bélgica

Além do convênio citado anteriormente, os alunos do PPG-ET também dispõem de oportunidade similar com a Hasselt Univeristy (UHasselt), na Bélgica. No dia 5 de dezembro, a aluna Monique Martins Gomes, também apresentou sua defesa de doutorado, orientada pela professora do STT, Cira Souza Pitombo, e pelos professores da UHasselt, Tom Brijs e Ali Pirdavani.

informação Professora Ana Paula Camargo Larocca Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da EESC E-mail: larocca.ana@usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: CRÉDITO