Engenheiro recém-formado na Escola é destaque no Prêmio ABCM-Embraer
13 de dezembro de 2018

eesc abcm embraer 2018

Morais formou-se em Engenharia Mecânica na EESC no final de 2017. Ele recebeu menção honrosa na categoria de Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação pela pesquisa intitulada Estudo do gradiente de densidade em esferas cerâmicas prensadas isostaticamente: comparação entre simulação em elementos finitos e amostras físicas, desenvolvida sob orientação do professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola, Carlos Alberto Fortulan.

Segundo o docente, "esse reconhecimento credita mérito a um trabalho que consoou ciência, modelagem e experimentação física, no qual o aluno conduziu com maestria o desafio proposto. O resultado se caracterizou em aspectos inovativos que estão sendo aplicados em projetos de pesquisa e extensão".

Ao todo foram submetidos para o Prêmio ABCM-Embraer 14 trabalhos de graduação, 22 trabalhos de mestrado e 14 trabalhos de doutorado. Clique aqui para conferir os resultados completos da premiação.

Matheus 3
Morais e professor da UNICAMP Erick de Moraes Franklin, membro do Comitê Organizador do ENCIT, durante entrega da premiação

informação

Carlos Alberto Fortulan E-mail: cfortula@sc.usp.br