Pós-doutorado em simulações numéricas com bolsa da FAPESP
26 de novembro de 2018
Compartilhe:

 

eesc painel solar

 

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento, a implementação computacional e a avaliação de técnicas de simulação numéricas com o método Lattice Boltzmann (LB) para modelagem dos processos hidrodinâmicos e de transferência de calor que ocorrem em escoamentos líquidos e gás-líquido com e sem mudança de fase em microcanais de trocadores de calor de alto desempenho.

 

É recomendável que o candidato tenha conhecimentos na simulação de fenômenos de transporte com e sem mudança de fase, habilidades de programação computacional (C, C++, CUDA, Matlab) e experiência no uso de métodos numéricos que permitam desenvolver ferramentas computacionais utilizando arquiteturas de memória compartilhada (GPU-CPU multicores). Conhecimentos teóricos sobre teoria cinética dos gases e modelagem de escoamentos multifásicos são desejáveis.

 

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros, e os interessados devem enviar e-mail para lubencg@sc.usp.br com uma carta de apresentação com justificativa de interesse e experiência nos tópicos propostos, curriculum vitae acadêmico atualizado e duas cartas de recomendação.

  

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Para mais informações sobre a vaga acesse www.fapesp.br/oportunidades/2396.

 

Outros detalhes sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd, e mais oportunidades em diversas áreas do conhecimento estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

 

informação

Professor Gherhardt RibatskiDepartamento de Engenharia Mecânica da EESCE-mail: ribatski@sc.usp.br

 

Por Agência FAPESP


Veja também