Alunos de Engenharia de Materiais e Manufatura disputam final de desafio de fundição
20 de novembro de 2018

eesc slide desafio smm

Durante o desenvolvimento das atividades da disciplina, foi utilizada a metodologia PBL (Problem Based Learning) em uma parceria com a empresa Romi, de Santa Barbara d'Oeste (SP), para desafiar os estudantes a resolverem um problema real na área de fundição com o uso de um software de simulação gentilmente cedido pela empresa Altair, que também apoiou a iniciativa.

Agora restam três grupos finalistas, e o vencedor será premiado pelas empresas parceiras após as apresentações finais.

O evento será aberto à comunidade da USP em São Carlos, e todos são convidados para prestigiar e torcer pelos estudantes.

informação

Professor Marcelo Falcão de Oliveira Chefe do Departamento de Engenharia de Materiais da EESC Tel.: (16) 3373-9583 E-mail: falcao@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Romi